segunda-feira, 15 de março de 2010

Não vos conformeis a este mundo!


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2)

Conformar = ter a mesma forma, moldar-se a algo ou alguém

Devemos ter e ser uma vida completamente diferente do mundo!


"Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz, a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus." (Romanos 8.5-8)

Precisamos ser muito cautelosos para não cairmos no engano. Todos estamos sujeitos aos desejos da carne, mas é uma decisão nossa dar ou não vazão a eles. Nossa vida é caracterizada por escolhas que sempre geram consequências, e as consequências são, quase sempre, maiores e mais profundas que os atos (as próprias escolhas). Servir ao Senhor é uma decisão que tomamos tanto com a nossa racionalidade quanto com o nosso coração.
Por outro lado, pecar também é uma decisão! Esteja arento!

"Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo a praticar imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se. Eis que breve venho! A minha recompensa está comigo, e retribuirei a cada um de acordo com o que fez." (Apocalipse 22.11 e 12)

Bom que o Senhor nos ama apesar de sermos falhos! E só o fato de estarmos sendo chamados ao arrependimento já comprova este amor. Os nossos pecados foram lavados pelo sangue de Cristo.

O que temos aprendido com o Senhor? Temos nos empenhado em conhecê-lO cada dia mais? O Senhor está nos santificando se nossa resposta for positiva. Ele está renovando nossa mente.
A cada ensinamento, Deus está nos convencendo do pecado. E nós devemos estar com nossos corações abertos para esse ensinamento, pois estamos em meio a uma "corrida contra o tempo".
Portanto, não importa quão grande seja a tentação, não ceda!
Nenhum sofrimento que possamos passar por Ele, compara-se ao dEle por nós...

" Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas". (2 Coríntios 4:16-18)

Não andar de acordo com os padrões desse mundo pode representar "sofrimento". Devemos agir para exaltar a Cristo. Por isso, honremos a Ele nos abstendo das práticas de morte que este mundo nos incita.
Morramos para este mundo!

O morrer para o mundo é o viver para Cristo!!!

"Então disse Jesus aos Seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.'" (Mateus 16.24)

3 comentários:

  1. Devemos ser um reflexo de quem Cristo é e não a reprodução do que o mundo acredita ser legal. Amei o seu blog! Que Deus continue te abençoando e inspirando para falar do Seu amor.

    Ah... se você não se importar, vou te linkar no meu blog. Estou começando agora e tenho muito que aprender...rs. Depois, dê uma olhadinha e me diz o que você acha. trocarduaspalavrinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá ... está fofo seu blogger .. linda mensagem ... que DEUS continue te inspirando com toda essa unção!! Enorme abraço.

    http://blogsoraia-naveca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA!
    Vim, te oferecer dois selinhos
    1 - Campanha: Familia de Deus e 2 - selo: amizade especial
    Tenha um dia abençoado e muito feliz
    com o meu toque de carinho e amizade
    san

    ResponderExcluir

Ebaaaa!!!
Agradeço seu comentário!
Paz e Luz do Senhor Jesus em sua vida!
BjO da Lu!