domingo, 14 de março de 2010

Cristianismo ao gosto do freguês


Hoje tive a felicidade de participar de mais um culto a Deus onde a Sua Palavra foi verdadeiramente pregada. Nossa igreja teve o prazer de receber o pastor Renato Vargens que apresentou, com propriedade e autoridade de servo do Senhor, o seu livro Cristianismo ao gosto do freguês. Não, não foi uma daquelas pregações em que objetivo é a venda do livro do "cidadão"... Não mesmo! Foi culto ao Deus Vivo, senhor da Palavra, onde esta foi realmente pregada. Que maravilha ver que ainda há pregadores que utilizam a Bíblia como base de seus discursos. Que falam à igreja o que é preciso ser dito, segundo a vontade de Deus, e não o que a "platéia" espera ouvir, como promessas de prosperidade, casamento, sessões de descarrego, etc...
A obra é um verdadeiro abrir de olhos em relação à mercantilização da fé, aos pastores que tornaram-se animadores de auditório e "vendedores de milagres", bem como ao evangelho dos jargões e das meras repetições.
Concordo quando Renato Vargens diz que "os reformadores acreditavam que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Palavra do Senhor, e que ele é a única referência a ser seguida".

Li e indico o livro a todo crente que deseja manter firme a sua base cristã e permanecer fiel ao Evangelho da Salvação.

Livro: Cristianismo ao gosto do freguês




Parte do prefácio

"Nosso desejo é o que esta obra, pelas discussões levantadas, ajude a igreja de Jesus a fugir de todos esses descaminhos, o que se dará se a fé cristã se resumir ao conhecimento da Palavra de Deus e do Deus que nela fala. E, a partir desta base, começar a olhar todo o mundo à volta com visão crítica, discernente, livre, transformadora.
Que o Senhor livre sua Igreja de todo idiotismo, de toda estultice, de toda opressão e desvio, a fim de que ela exista para o fim para o qual foi criada: servir e amar a Deus de todo o coração, de todo entendimento e com todas as forças, e para amar e servir ao próximo".

Luiz Vanderley Vasconcelos de LimaPastor, psicólogo clínico, doutorando em Psicologia Social (UERJ), Diretor Geral do Seminário Teológico Escola de Pastores e autor do Blog Ensaio Puro e Simples.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ebaaaa!!!
Agradeço seu comentário!
Paz e Luz do Senhor Jesus em sua vida!
BjO da Lu!